sexta-feira, 18 de julho de 2008

A Amazônia chora!


Nunca ouvi dizer que uma árvore chorou ou que uma ave desaguou-se em lágrimas. Contudo, penso que se nunca prantearam, hoje estão contorcendo em carpir-se... Marina deixou a luta!

Toda a fauna, bem como a flora clamam por socorro! Que será deles, se aquela em quem colocavam toda a confiança, por força atroz e subversiva, fora posta por ablação, ao escárnio dos homens de preto que comandam esta nação?!

Talvez em delírio, o que o centro do país espera, é que todos os bichos e plantas adquiram a eficiência da fala, para ecoar aos quatros cantos o desespero de estarem confinados a um espaço, que o chamam de reserva e esta reservada aos exploradores. Se ao menos eles pudessem, realmente, alçar a voz em alto e bom som, com certeza alçaria em nota aguda o nome Marina!

Marina, Marina... Se dependesse desse entoar, se dependesse dos seus projetos, tão profícuos, mas nunca levados a sério; se dependesse da sua voz em reclames, se dependesse, tão somente, da sua força, hoje toda a Amazônia não estaria em luto.

Agora, mais que nunca, os tambores das aldeias deverão retumbar, os índios pintarão as suas peles em guerra, para que talvez, Tupã os escute, não para precipitar chuva à Amazônia, mas para salvá-la das garras impiedosas daqueles que retiram dela aquilo que não colocaram.

Não será necessário bancar um indígena à “pasta” daqueles que cuidam da “reserva”, a fim de que o seu espaço seja realmente vislumbrado. Não, não é necessário! Para que a Amazônia seja respeitada, preservada, desenvolvida e refeita, era simplesmente dar vez, voz e ouvido a uma grande e brava ambientalista, Marina Silva!`

Por Luciel Pereira

3 comentários:

Unknown disse...

Very nice blog you people have here!

Anônimo disse...

Minha alma anda branca, unida de todas as cores, é um luto sem ausência, é o meu penar com a presença de Marina Silva, em cada lágrima que escorre de honra e vergonha. Como disse meu amigo e morador da Floresta, o poeta Thiago de Melo, eu sou sua companheira de esperança!
Esperança seja você real para trazer as boas novas.
Onde se escondeu o Éden, o lugar de Delícia de Marina Silva?
Talvez na brancura da Paz que transcende todo o entendimento.

Marinalva Estrela disse...

Que belas palavras voçê nos presenteou. Seu blog defende uma causa que de todos nós brasileiros Espero que muitos visitantes contribuam para um belo futuro amazonico. Um grande abraço Marinalva