Toda a vida na face da Terra:
Em compensação ficaram as Bibliotecas...
E nelas estava meticulosamente escrito
O nome de todas as coisas!
Mário Quintana, 1989

Este blog foi criado para socializar textos, pensamentos, crônicas, dissertações de minha autoria ou da autoria de quem queira contribuir! Penso que será democrático na exposição das opiniões, inclusive sobre política, religião, esportes ou outros diversos assuntos que povoam a nossa mente e que circundam a nossa existência.
6 comentários:
Muito legal esse texto. Demonstra a importância da escrita e da leitura, tão desvalorizados no mundo atual. Parabéns pelo blog!
Mário Quintana foi ótimo em sua reflexão sobre o mundo e a escrita.
A convenção social ficou muito despercebida nessa passagem escrita por ele. Em primeira instância pensei em se tratar dum mundo perfeito que fora destruído por um invejoso, no caso, a peste. Mas compreendi que se tratava do mundo histórico das descobertas que foram escritas e perdidas num momento da nossa história. Seria muitíssimo improvável que os conhecimentos se perdessem, principalmente a carta perfeita de amor: a Bíblia.
Carlos Alexandre amei sua reflexão sobre o mundo e a escrita,e tmb sobre o dia do amigo pois eu não sabia quem foi um argentino que tinha enventado esse dia...Que a cada estante a inteligencia,que está em te cresça mais e mais,com o intuito de sempre ajudar nos conhecimento do próximo.Parabens por esse lindo blog,e Grandes crscimento.
Professor estár otimo o seu blog,que a cada dia o conhecimento possa crescer na sua vida,amei a carta perfeita de Amorrr,conhecimento sempre...
Gostei muito da reflexão em que você fala de amor, porém sabemos que o amor é abese, a coluna,o sustentáculo de tudo.E devemos sempre colocar em nossa mente que temos que fazer tudo com amor, pois onde há amor existe paz.
ou seja essa é uma definição do nosso poderoso e grandioso Deus, pois Deus é amor e quem tem Ele no coração.Tem amorpelo seu irmão e atodos ao seu redor.
Estou amando poder participar desses temas.E estou aprendendo muito,com seu blog e com os comentaristas.
Grande beijo! E muito obrigada por esse espaço.
Gostei muito da reflexão em que você fala de amor, porém sabemos que o amor é a bese, a coluna,o sustentáculo de tudo.E devemos sempre colocar em nossa mente que temos que fazer tudo com amor, pois onde há amor existe paz.
ou seja essa é uma definição do nosso poderoso e grandioso Deus, pois Deus é amor e quem tem Ele no coração.Tem amorpelo seu irmão e a todos ao seu redor.
Estou amando poder participar desses temas.E estou aprendendo muito,com seu blog e com os comentaristas.
Grande beijo! E muito obrigada por esse espaço.
22 de Julho de 2008 20:22
Postar um comentário