quarta-feira, 16 de julho de 2008

Textar...

A escrita é um dos meios que o homem possui para marcar, no tempo e no espaço, a sua presença na sociedade. Logo, a relação entre a escrita e a idéia de mundo, entre o leitor e o escritor não é um processo mecânico. A escrita é um processo no qual o indivíduo realiza um trabalho ativo de construção da superficialidade e significado, ou seja, a construção de textos a partir dos seus objetivos, dos seus conhecimentos sobre o universo que o cerca e tudo o que se sabe sobre a língua.

Um comentário:

Maria Auxiliadora disse...

Gosto muito de marcar a história com minhas escritas, mesmo sabendo que são superficiais. Pois tenho mais ousadia na escrita do que na oralidade, ou será que não? rsrs
O certo é que a escrita não é tão eficaz quanto a oralidade, mas me faz muito bem a tentativa de externar os meus sentimentos, as minhas emoções e, assim, construo minha identidade histórica escrita, que em muito difere da oralidade pública.